Somnium para download!

Depois de quase quatro anos, o Somnium volta a ter uma edição disponível para download!

Graças ao esforço e colaboração de diversos sócios do CLFC (e alguns não-sócios também!), é com alegria que informo que a edição 102 do Somnium, a publicação oficial do clube pode ser baixada clicando AQUI. E, a partir de hoje, o Somnium sempre terá sua versão para download disponível no menu do lado direito da tela.

Esta edição, uma espécie de renascimento do fanzine que já foi tão relevante anos atrás, reúne os contos que foram publicados no próprio blog do Somnium, desde dezembro de 2011, quando este passou a existir.

Gostaria de mencionar rapidamente as pessoas que nos ajudaram a ter essa edição.

Os autores Duda Falcão, Tibor Moricz, Cesar Alcázar, Miguel Carqueija e Álvaro Domingues foram extremamente gentis em fornecerem seus trabalhos para serem publicados pelo CLFC.

Os jornalistas (e também talentosos escritores) Lidia Zuin e Clinton Davisson atenderam prontamente os meus pedidos para escreverem artigos especialmente para serem publicados no Somnium. Foram pacientes, mesmo enquanto eu os cobrava (às vezes de maneira insistente) para aprontarem logo os textos.

O nosso webmaster Fabio San Juan correu feito um louco para disponibilizar a edição para download o mais rápido possível. No meio da coisa toda, ele foi abençoado com o nascimento do Pedrinho, o caçulinha da família San Juan, e sinto-me mais do que obrigado a agradecer demais o esforço que ele fez para colocar tudo no ar.

A bela capa e diagramação que vocês estão prestes a ver é criação do Marcelo Bighetti, um cara que me surpreende a cada trabalho. Acho que todos os leitores vão concordar que o trabalho ficou excelente.

Esta edição número 102 é uma pequena amostra do que nossos autores estão produzindo. Tem muito, muito mais. O CLFC tem diversos talentos, não só escritores, mas apaixonados por ficção científica, fantasia e terror. Essa primeira publicação em quase quatro anos serve também de convite a todos os sócios do clube para colaborarem com material para publicação. Sem a força dos sócios, o CLFC (e também o Somnium) não tem como funcionar.

Sem mais enrolações, esperamos que todos aproveitem essa publicação.

Em breve, teremos muitas outras novidades.

 

Esta entrada foi postada em Contos, História do CLFC, Notícias com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione ao favoritos permalink.

6 Respostas para Somnium para download!

  1. Parabéns Daniel pela caprichada edição, em especial pela capa e diagramação interna que está com ares bastante profissionais e de qualidade excelente.

  2. Parabéns a toda a equipe, aos colaboradores e aos deuses que possibilitaram esse projeto. O Somnium está muito bonito. Dá gosto de ver. Pretendo colaborar também na segunda edição se me for permitido!

  3. Fabio San Juan diz:

    Oh, Daniel, muito obrigado pelos elogios, sou eu quem fico honrado e satisfeito de estar ajudando o CLFC. A gente tira um tempinho e faz o que gosta, tenho certeza que será uma história legal para contar para o pedrinho quando ele crescer. Um abraço e parabéns a todos que participaram do Somnium 102 e que venham mais!

  4. É bom ver e ler um “Somnium” novamente no formato revista.
    Está bem parecida com a “Clarkesworld Magazine”… só preciso participar logo 🙂

    Parabéns à todos os envolvidos, aos autores Duda Falcão, Tibor Moricz, Cesar Alcázar, Miguel Carqueija e Álvaro Domingues, aos articulistas Lidia Zuin e Clinton Davisson e, em especial, aos dedicados Fabio San Juan, Marcelo Bighetti e Daniel Borba, uma pessoa tão tranquila e zen que tive o prazer de conversar pelo Skype 🙂

    Parabéns pela equipe, presidente Clinton.

  5. Olá pessoal! Excelente a idéia do Somnium em download! Parabéns!! Se estão abertos à contribuições dos sócios, para uma futura edição, gostaria de colaborar com um conto curto meu! Como procedo?
    Um grande abraço!
    José Mário

  6. Cristiana Dalle Gonçalves diz:

    É a primeira vez que tomo conhecimento desta revista. Vou ler, gosto muito deste genero, atualmente estou lendo PRELUDIO DA FUNDAÇÃO – ISAAC ASIMOV.
    Alias este é o meu autor favorito.
    Alquém pode me indicar novos livros deste msm autor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *