Artigo: Super Ninguém – O menor e menos acessado Site de Cultura Geek/Nerd do Mundo (Por Fernando Fontana)

A ideia por trás deste texto é apresentar o Site Super Ninguém, e acho que a melhor coisa a se fazer é começar pelo nome, que basicamente é uma junção de uma das coisas que mais gostamos (super-heróis) com o que somos na internet (ninguém).

No primeiro episódio de Família Soprano (se você não assistiu, corra e assista, porque é uma das melhores coisas já feitas para TV) Tony Soprano, membro da máfia de New Jersey diz que tem a impressão de ter chegado no final da festa e de que o melhor já passou.

Bom, não sei se o melhor já passou, mas definitivamente nós chegamos no final da festa.

A internet já está abarrotada de sites famosos com seu público cativo, como Omelete e Jovem Nerd, apenas citando dois exemplos, e honestamente falando, nesse cenário, a chance de crescermos e nos tornarmos grandes como eles, é quase nula (e usei a palavra “quase” porque sou um tremendo otimista).

Então porque começamos essa jornada?

Bom, porque como diz Tyler Durden, “Você não é o seu trabalho; você não é a sua correntinha, nem o seu carro, o conteúdo da sua carteira. Você não é as suas calças”, ou, resumidamente, eu não preciso dedicar meu tempo unicamente ao que me dá retorno financeiro, mas, ao que me faz feliz.

Literatura e quadrinhos, séries e cinema, super-heróis e cosplay, essas coisas fazem parte da nossa vida e ficamos felizes em compartilhar com outras pessoas na internet.

Então aqui estamos, o gato que ri nos disse que se não soubermos para onde estamos indo então qualquer caminho é o certo, e concordamos, não temos pressa ou um destino definido, vamos curtir o passeio em boa companhia.

E quem são os passageiros?

Fernando Fontana
Bom, primeiro, este que está digitando neste exato momento, criador do site, um escritor e adulto amador, que talvez um dia se profissionalize como escritor, mas, jamais como adulto.

Sou responsável pelas colunas Cosplay e Segunda Animada, além de ser aquele que entrevista novos autores, tanto na área de literatura quanto quadrinhos.

Sidemar de Castro (Sid Castro)
Responsável pela coluna “Nemo – A Insustentável Invisibilidade da Ficção Científica”, onde fala sobre filmes, séries e livros que pertençam ao vasto universo da Ficção Científica.

Everton Nucci
Também conhecido como “o senhor do Vale Nerd” e “pior jogador de Mario Kart de todos os tempos”, mantém a coluna “O Vale Nerd”, onde escreve sobre séries, filmes, livros e quadrinhos que possuam representatividade LGBT.

Espectro Girl
Única garota em nosso grupo, e com medo de ter sua imagem associada a nós, mantém o seu nome em segredo (mais ou menos, não é nada que precise do FBI para descobrir), É responsável pela coluna que tem o seu nome e fala sobre Animes, Mangas e K-Pop (sim, temos matéria de K-Pop no site, pode nos julgar).

Para 2021
Uma das atividades previstas para o nosso site seria acompanhar eventos de Cultura Geek/Nerd, mas, veio a pandemia e essa parte foi engavetada.

Se tudo der certo, em 2021 começamos a participar.

Além disso, está previsto para o ano que vem, a criação de um Canal no Youtube, com a audaciosa meta de 20 inscritos até dezembro.

Você entendeu, não é?

Somos como Seinfeld, falamos sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo.

Convidamos você a nos visitar em: superninguem.com.br

Fernando Fontana é formado em História, escritor e membro do CLFC; publicou o seu primeiro romance “Deus, o Diabo e os Super-heróis no País da Corrupção” pela Editora Viseu em 2018. Seu mais recente trabalho é a coleção CASOS SUPERNATURAIS, livros de bolso com os personagens criados em seu universo de super-heróis brasileiros no país da corrupção. O primeiro volume, “Procura-se ELVIS Vivo ou Morto”, foi lançado em abril de 2019; o segundo volume está sendo preparado: “Os Marcianos Também Traem”.

Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/canalsuperninguem
Página do Facebook:https://www.facebook.com/fernandofontanaescritor

Um pensamento em “Artigo: Super Ninguém – O menor e menos acessado Site de Cultura Geek/Nerd do Mundo (Por Fernando Fontana)

  1. I was just as captivated by your creations as I was. The drawing you’ve created is stunning, and the writing you’ve done is sophisticated. However, your remarks indicate that you are worried about the possibility of engaging in something that may be seen as dubious. I’ll be able to resolve this quickly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo